Apesar da dificuldade e do sofrimento, deu Jazz no duelo que fechou a rodada de Natal da NBA

Na rodada de Natal da NBA, o Utah Jazz recebeu o Dallas Mavericks e venceu por 120 a 116 neste sábado.

Os Mavericks começaram com tudo. Mesmo com vários desfalques, a equipe comandada por Kristaps Porzingis em quadra logo abriu 16 pontos e forçou o Jazz a correr muito mais que o esperado.

Com o time quase completo e usando o fator casa, o Jazz se recuperou no 2º quarto e passou à frente. Mike Conley e Donovan Mitchell, uma das boas duplas de perímetro da NBA, foi essencial para isso.

Eles combinaram para 36 dos 65 pontos do Jazz no primeiro tempo e a equipe de Salt Lake City foi para os vestiários liderando por 65 a 63. Pelo lado de Dallas, Jalen Brunson anotou 13 pontos e deu cinco assistências.

Quando todos esperavam que o 3º quarto seria do Jazz, os Mavericks seguiram o bom desempenho. Porzingis foi um “pesadelo” para a o garrafão do Jazz e Mitchell atingiu sua melhor pontuação em jogos de Natal na carreira. As equipes chegaram no último quarto empatadas em 90 pontos.

Na metade do último quarto, o Jazz conseguiu uma vantagem importante de oito pontos, muito por conta de Jordan Clarkson, que mais uma vez veio do banco bem.

Clarkson lança no alto, Gobert quase nem precisa sair do chão e completa ponte aérea com enterradaJazz e Mavericks se enfrentam na rodada de Natal da NBA

Mitchell chegou a 30 pontos e se juntou a Terry Furlow e Karl Malone como os únicos jogadores da história do Jazz a conseguir essa marca no Natal.

Com quatro minutos para o fim, reação dos Mavericks, que reduziu a desvantagem para dois: 109 a 107. Uma bola de 3 de Bogdanovic com dois minutos para o fim colocou mais uma vez o Jazz com oito pontos na frente. Aí não teve jeito. Vitória do Jazz por 120 a 116.

Estatísticas

 Utah Jazz

Donovan Mitchell: 33 pontos

Mike Conley: 22 pontos, 7 rebotes e 5 assistências

 Dallas Mavericks

Jalen Brunson: 27 pontos e 6 assistências

Kristaps Porzingis: 27 pontos e 9 rebotes

Fonte: ESPN