No post de hoje, eu queria fazer uma análise das pessoas mais influentes do Marketing Digital, a nível mundial, e escrever sobre sua trajetória. Neste artigo, é mostrada a importância desses personagens no contexto digital,  pois sua opinião influencia e profissionalmente inspira futuros jovens que decidem começar neste mundo ou, até mesmo, aquelas pessoas que já atuam nesse setor.  Se você se dedicar ao marketing, já ouviu falar deles. Conheça-os!

Os líderes super influentes em Marketing Digital em todo o mundo

Vilma Nuñez

Consultora de Marketing Internacional. Ajuda a impulsionar as vendas das empresas através do RRS, Email Marketing, Conteúdos e Publicidade Online. Com mais de 8 anos de experiência no setor, já trabalhou com marcas como RTVE, Forbes, El Mundo ou a voz da Galiza, entre outras. Ele ministra cursos on-line de marketing e vendas, que tiveram mais de 30.000 alunos. Em seu blog, ele oferece serviços para ajudar profissionais e fornecer treinamento em Marketing Digital para aqueles que precisam. Ao longo de sua carreira, Vilma tem participado de vários eventos on-line na Espanha e na América Latina, com audiências de mais de 2.000 pessoas. Além disso, o Convert + TV, seu novo projeto, é um canal do YouTube que oferece conselhos práticos do mundo digital.

Phil Schiller

Vice-presidente sênior de Marketing Mundial de Produtos da Apple Inc . Em sua vida profissional, Phill trabalhou como gerente de TI na Nolan Norton & Co e Diretor de Marketing de Produtos na FirePower Systems. Mas seu grande sucesso profissional foi quando ele se juntou a grande Apple, onde trabalhou na formação e comercialização de IMAC, MacBook, IPod .

Rand Fishkin

Ex-CEO da empresa Moz . É considerado como uma das grandes referências do Marketing Digital. Depois de 17 anos a cargo da Moz, ele atualmente dirige uma empresa de influência de marketing chamada SparkToro, onde ele ajuda empresas ou pessoas a atingir seus públicos-alvo. Ele é autor de dois livros chamados: Inbound Marketing e SEO: Insights do Moz Blog (2013) ”e “ Lost and Founder: um guia de campo dolorosamente honesto para o Startup World ”, onde sua paixão por SEO e Marketing se reflete neles.

Gaby Castellanos

CEO na Socialphilia. A revista americana Fast Company considera uma das 50 pessoas mais influentes no mundo do Marketing Digital. Ele fundou a Netthink Carat (Grupo Aegis) e a SrBurns, agências líderes no mercado profissional. Depois de uma longa carreira, Gaby atualmente dirige a SocialPhilia, uma agência criativa focada em Mídias Sociais, onde tem seus escritórios em Madri, Lima, Caracas, Cidade do México, Bogotá e Miami.

Brian Solis

Analista Digital no Grupo Altimeter. Honrado como um dos melhores analistas de todos os tempos. Ele começou a trabalhar em uma empresa de Marketing Digital e redes sociais chamada FutureWorks. Além disso, em 2008, ele foi um dos fundadores da BuzzGain, uma empresa dedicada a identificar pessoas influentes e gerenciar campanhas digitais. Ele se destaca em sua carreira como palestrante e autor. Suas palestras e autoria de sucesso o levaram a ser nomeado como um dos 100 palestrantes mais procurados nas conferências de tecnologia, classificadas como “palestrante influente”. Além disso, ele escreve artigos em seu site sobre tecnologia, negócios, marketing… e também colabora na criação de conteúdo digital para outras empresas de prestígio como a Forbes.

Larry Kim

CEO do MobileMonkey e fundador do WordStream . Atualmente, ele é conhecido como um dos especialistas e líderes de opinião mais influentes do mundo. Tem um enorme exército de seguidores em suas redes sociais. Em 2008, Larry Kim fundou o WordStream, um aplicativo de marketing digital para maximizar o desempenho de suas campanhas de PPC. Atualmente é CEO da Mobile Monkey, uma plataforma de marketing de mensagens. No entanto, ele trabalhou e trabalha para empresas CNBC, Hubspot e Medium criando conteúdo digital para seus blogs. Além disso, ele recebeu inúmeros prêmios durante sua carreira profissional.

Beatriz Navarro

Diretora de Marketing e Comunicação da FNAC. Nomeada como uma das 15 pessoas mais influentes da língua espanhola em Marketing Digital 2019 e como uma das 10 melhores diretoras espanholas dentro do “ranking das 100 principais mulheres espanholas: 2018, 2014 e 2013”, entre outros prêmios profissionais adquiridos. Ela trabalhou como Diretora de Marketing para empresas como Springfield (Grupo Cortefiel), UNICEFF, Starbucks Coffe.

Elena Gómez del Pozuelo

Co-fundadora do bebedeparis.com e womenalia.com. Com mais de 25 anos de carreira profissional, Elena é presidente da Adigital (Associação Espanhola de Economia Digital) há 10 anos e fundadora de 7 startaups em que são: bebedeparis.com, womenalia.com, incipy.com, increnta .com, inesdi.com, secretariaplus.com.

Siga-os em suas redes sociais!

Fonte: Blog imf-formacion